Alguns itens são proibidos de trazer para o Brasil e, caso descobertos, serão apreendidos pela alfândega.
Lista de itens proibidos:
-Cigarros e bebidas fabricados no Brasil, destinados à venda exclusivamente no exterior;
– Cigarros de marca que não seja comercializada no país de origem;
– Réplicas de arma de fogo;
– Produtos contendo organismos geneticamente modificados;
– Agrotóxicos, seus componentes e afins;
– Mercadoria atentatória à moral, aos bons costumes, à saúde ou à ordem pública; e
– Quaisquer substâncias entorpecentes ou drogas, -Produtos pirateados
observação:
Caso o cliente compre algum item proibido, e não respeite as regras nas informações que passamos no processo da compra e envio não nos responsabilizamos pelo o extravio da caixa, devera pagar pelo frete e taxa de serviço novamente caso queira reenviar os itens restantes da caixa.
Seguro dos correios:
Se preferir optar por uma segurança extra para reembolso caso tenha algum dano no envio é só solicitar pelo whatsapp, os correios aqui tem um seguro para envio é um valor adicional, geralmente nenhum dos meus clientes colocam, mas se quiser ficar ainda mais tranquilo(a) fica a seu critério.
SOBRE A ALFANDEGA:
Todas as caixas que entram no Brasil passam pela alfândega, tomamos medidas legais esclarecendo ao cliente todo o processo, por lei até 50,00 dólar declarado não se paga taxa alfandegária, acima disso sim. Deixo claro que devemos pagar o tributo alfandegário, nesse caso explicamos que mesmo pagando o imposto vale a pena, o que acontece é que muitas pessoas por desinformação julgam que não compensa sem ao menos entender o processo do cálculo alfandegário e principalmente o que vale a pena comprar.
Como é feito o cálculo do imposto?
A alíquota de 60% incide sobre o valor dos produtos comprados, mais os custos de transporte e o seguro ( o seguro é opcional). O limite de US$ 50 para isenção deve incluir não apenas o preço do produto, mas também o frete e o seguro.